quarta-feira, 11 de março de 2009


Finalmente, depois de um dia cansativo é hora de dormir. Arrumo a cama, lençol, a almofada inseparável de longas datas, ventilador ligado e luzes apagadas. Pronto, agora sim, vou descançar.

No entanto, meio da noite, mais precisamente às 3:10hrs da madrugada meu precioso sono é interrompido com pesadelos, como de costume. O fato é que esses pesadelos, que eu os chamaria de "sonhos remanescentes" acabam brigando com meu eu, com minhas vontades de não sentir, de não ser e eu acabo me acordando dia seguinte com zilhões de incertezas se chocando com as certezas que eu achava que tinha.

Parando pra pensar sobre meus dias, eu sinceramente concordo com a expressão: nada como um dia após o outro. O que eu preciso agora é dizer: nada como uma noite bem dormida após a outra. E assim meus dias seguem, na rapidez de uma vida e na tranquilidade de um psicopata. (convenhamos...risos).

Eu poderia até colocar a culpa de todas essas perturbações no fato de estar passando por uma experiência nova, aliás, por duas grandes experiências, duas novas fases da minha vida que, espero eu, me encoragem e me fortaleçam ainda mais para que eu "cresça" na vida (como diz minha mãe). Morar só é um tanto solitário (literalmente) e um bocado prazeroso; não só pelo fato de "se virar sozinho", mas também a questão de se desprender a muitas coisas, alguns costumes e ter ainda mais um tiquinho de subversividade!! (risos).

No entanto, a outra experiência, a outra "fase" da minha vida, é estar encarando duas faculdades. E o melhor de tudo, não estar empurrando uma delas com a barriga, ter um sonho pra cada uma delas, um objetivo concreto que a cada dia que o sol se põe as certezas vão virando ainda mais certezas, e o a vontade de "no fim do dia uma cerveja no bar e o meu dever cumprido...".

Mas, enquanto isso não se faz realidade concreta, eu fico aqui com meus botões. Sonhando sim, sonhando não, me divertindo com amigos, professores-amigos, meus pais ao me ligarem às 22:10hrs todos os dias, meu projeto de pesquisa, minhas conquistas remanescentes, meus professores-abuso, minhas aulas vagas, minha máquina de fazer arroz e a esperança de dias melhores.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caramba que Blog massa, não vejo a hora da proxima postagem. AAAhh, e posta agum coisa no nosso, né!!?? www.csosocializar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS ISABELA,ÓTIMO BLOG,EXCELENTES ARTIGOS,COM UMA LINGUAGEM OBJETIVA E PENSAMENTOS APURADOS!!

    ResponderExcluir