domingo, 20 de março de 2011

Precisa.mente...



Precisava ser dia e um calor exorbitante fazer me molhar, precisava ser dor pra que eu fosse até a cozinha tomar um remédio que acalmasse, precisava ser necessidade pra que eu abrisse um livro e corresse meus olhos por entre os papéis importantes. Precisava ser noite, e o frio chegasse, para que eu me enrolasse num cobertor pesado e me revirasse na cama procurando o sono que se perdera pelo quarto.

Mas não precisava precisar de dia para saber que no outro o sol amanheceria, não precisava ser noite para que, ainda no fim da tarde eu imaginasse a lua brilhar e o frio chegar, nem precisava eu ficar acordada a noite passada para saber que na próxima isso provavelmente aconteceria. Nem, muito menos, precisava eu rever aquelas fotos, nem revirar aquele passado para saber que ele ainda se fazia presente, no presente, permeando o futuro.
É, não precisava. Nem era necessário estar aqui revivendo momentos já vividos só pela ânsia de sentir.

[...]

De certo nunca consegui reviver momentos recentes, - daqueles que sofremos por algum amor, alguma situação complicada que de antemão ainda te machucam, mas que você faz questão de sofrer porque é bom-. Para mim, isso se trata de inutilidade, sentimentos fúteis são deixados para trás, foram vividos e agora são meramente passado guardados em alguma caixinha de cartas da 4º série.
Mas, os momentos que revivo vez em quando e que aquecem meu coração, se remetem aos momentos da minha infância. Ah, infância querida, onde não existiam preocupações de gente grande e nem probleminhas de fim de tarde. Onde as únicas coisas chatas que tinham eram as provas de matemática pra fazer.
Hoje a provas de matemática viraram cálculos enormes, cheios de equações perigosas e com risco de dar algum erro no resultado. E dentre as muitas equações que são necessárias fazer durante o dia, algumas dando certo, outras inacabadas por medo, tensão ou dúvida, os dias vão seguindo, e seguindo. E eu sinto que estou num barco à velejar, não sei que caminho tomar, mas sei exatamente onde quero chegar.

2 comentários:

  1. Minha Bela...
    nunca deixe de escrever
    pois gosto muito de "ler-te"!
    love you SEMPRE!
    (L)

    ResponderExcluir
  2. Estou passando aqui pra lhe dar uma dica, leia, se informe, e aumente sua renda com seu blog, ganhe 20, 30, ou até mais de 50 reais por mês com seu blog só pelos acessos que ele tem, estou ganhando 25 reais não é muito mas é uma renda a mais, se informa da uma olhada, http://ads.egrana.com.br/indica/2853 , você vai ganhar 2 reais por cada 1000 visitas ao blog, da uma olhadinha!

    ResponderExcluir